domingo, 4 de setembro de 2011

Encontro Nacional de Músicos no Caraça / MG - 06 a 10 novembro de 2011


O Encontro Nacional de Músicos no Caraça reúne, no Santuário próximo à cidade de Santa Bárbara / MG, músicos profissionais, estudantes e amantes da arte, com o propósito de promover troca de experiências e informações, atualizações sobre a pedagogia, reflexões sobre a situação atual do mercado profissional e, sobretudo, vivência de práticas musicais. 

O Encontro tem também como propósito celebrar os 20 anos da realização do I Encontro Nacional de Flautistas, ocorrido no próprio Santuário Caraça, em outubro de 1991, idealizado e organizado pela flautista e professora Odette Ernest Dias. Estão previstas palestras, workshops, oficinas sobre postura, manutenção de instrumentos, exposição de bocais de madeira, e, naturalmente, apresentações musicais com diferentes possibilidades de formações, timbres, arranjos e estilos. 

A programação musical surgirá do confronto cotidiano das atividades e realizações de cada um dos participantes, com apresentações na igreja de estilo neo-gótico Nossa Senhora Mãe dos Homens, no adro, no museu, nos jardins do Santuário e no restaurante. Sobre o repertório, o Encontro contempla tanto a música dita erudita quanto a popular. Será realizado de 6 a 10 de novembro, com entrada franca mediante a inscrição no site do evento. Ainda que este Encontro tenha surgido a partir de um Encontro de Flautistas e que muitos de seus participantes e co-organizadores sejam flautistas, é importante salientar que Encontro é totalmente aberto a outros instrumentistas e profissionais envolvidos com a música.

Nenhum comentário: